

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A dose dos fármacos em pacientes obesos é afetada por múltiplos fatores, incluindo aumento da gordura corporal total, redução da água corporal total, alteração da ligação proteica, aumento do volume sanguíneo e do débito cardíaco, aumento das concentrações de lipídeos no sangue, organomegalia, aumento das reações de fase II e absorção de fármacos nos depósitos de gordura.
Sobre a administração de fármacos no perioperatório nos pacientes obesos, assinale a alternativa CORRETA.
A dose do propofol baseada no peso corporal total (PCT) deve ser usada para infusões contínuas, mas não para dose de manutenção.
Há menor duração de ação dos benzodiazepínicos devido ao volume de distribuição aumentado. Doses iniciais mais baixas podem ser necessárias para atingir sedação adequada.
A dosagem do remifentanil pelo PCT irá resultar em redução da incidência de efeitos colaterais.
A dose do fentanil baseada no PCT superestima a necessidade de dose em pacientes obesos.
O rocurônio tem início de ação mais lento e duração de ação mais curta, quando dosado pelo PCT.