

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com base nas características endoscópicas e ecoendoscópicas de lesões subepiteliais, assinale a alternativa correta.
Lipomas apresentam características específicas como coloração amarelada e sinal da “almofada” (pillow sign), sendo frequentemente localizados na submucosa na ecoendoscopia.
Os GIST (gastrointestinal stromal tumor) de baixo risco estão associados à hiperecoicidade e geralmente estão localizados na camada submucosa (3ª camada).
Cistos de duplicação geralmente se apresentam como hiperecoicas na ecoendoscopia e estão exclusivamente localizados na camada muscular própria (4ª camada).
Tumores de glômicos apresentam sinais Doppler positivos e são frequentemente encontrados na 2ª camada na ecoendoscopia.
Os GIST malignos são hiperecoicos e localizados na 2ª camada da parede gastrointestinal.