Imagem de fundo

A vacinação para meningite é motivo de muitas dúvidas, pois...

A vacinação para meningite é motivo de muitas dúvidas, pois há divergências entre o que é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a orientação da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Sobre o tema, assinale a alternativa CORRETA.


A

Para população geral, o calendário SUS prevê 2 doses da vacina meningocócica C na infância e 1 na adolescência.


B

A vacina meningocócica WY é disponibilizada pelo SUS apenas para populações especiais, como portadores de imunodeficiência.


C

A SBIm recomenda 2 doses da meningocócica B no primeiro ano de vida e 1 reforço entre 12 e 15 meses de idade.


D

Em caso de interrupção do esquema vacinal superior a 6 meses, seja da meningocócica B ou C, a SBIm orienta desconsiderar as doses já realizadas.