Um paciente de 68 anos, tabagista e diabético, será...
Imagem de fundo

Um paciente de 68 anos, tabagista e diabético, será...

Um paciente de 68 anos, tabagista e diabético, será submetido a uma revascularização arterial infrainguinal. Sobre os cuidados no pré e pós-operatório em cirurgia vascular, analise as assertivas a seguir:


I. A suspensão de antiagregantes plaquetários deve ser feita sempre sete dias antes da cirurgia para reduzir risco de sangramento.

II. O controle glicêmico rigoroso no período perioperatório é fundamental para reduzir complicações infecciosas.

III. No pós-operatório imediato, a avaliação do pulso periférico ipsilateral é essencial para monitorar a perviedade da revascularização.

IV. A profilaxia para tromboembolismo venoso deve ser considerada de acordo com risco clínico e tipo de procedimento.

V. O uso de estatinas deve ser mantido no perioperatório devido ao efeito estabilizador de placa aterosclerótica.


Quais estão corretas?


A

Apenas I e II.


B

Apenas III e IV.


C

Apenas I, II e III.


D

Apenas II, III, IV e V.


E

I, II, III, IV e V.