

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia o caso clínico abaixo e responda as questões 52 e 53.
Um homem de 50 anos apresenta angina estável classe II. De comorbidades, é hipertenso e dislipidêmico; faz uso de AAS, metoprolol, rosuvastatina e enalapril. No exame físico, os sinais vitais estão normais e não há outras anormalidades relevantes. No ecocardiograma, apresenta disfunção sistólica global do ventrículo esquerdo, com fração de ejeção por Simpson de 34%. No teste ergométrico, houve interrupção em torno de 4 MET por queda > 10 mmHg na pressão arterial sistólica e ocorrência de dor anginosa.
O plano terapêutico desse paciente deve ser:
Solicitar ressonância magnética.
Pedir cintilografia do miocárdio em repouso e estresse farmacológico.
Manter o tratamento clínico.
Solicitar coronariografia.
Indicar um cardiodesfibrilador implantável (CDI) como profilaxia primária de morte súbita.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.