O Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático)) desenvolve-se após a exposição a um evento traumático concreto. Em relação aos critérios diagnósticos e quadro clínico, assinale a alternativa CORRETA que diferencia o TEPT do Transtorno de Estresse Agudo.
O TEPT não apresenta sintomas dissociativos, enquanto o Transtorno de Estresse Agudo apresenta obrigatoriamente.
A duração da perturbação (sintomas) deve ser superior a 1 mês para o diagnóstico de TEPT.
No TEPT, não há sintomas de evitação de estímulos associados ao trauma.
O TEPT só pode ser diagnosticado se os sintomas surgirem imediatamente após o trauma, sem latência.
O Transtorno de Estresse Agudo requer uma duração de sintomas superior a 6 meses.