

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Profissionais como o físico, o supervisor de radioproteção e o médico nuclear são alicerces do serviço de medicina nuclear. Durante uma inspeção da CNEN em um serviço de medicina nuclear, o inspetor observa que um paciente foi submetido à radioiodoterapia sem registro formal da dose administrada e sem a entrega das orientações por escrito de proteção radiológica pós-terapia. O profissional diretamente responsável pela falha descrita e pelas medidas corretivas imediatas é
o titular do serviço de medicina nuclear, por ser o responsável legal.
o supervisor de proteção radiológica, pois é quem responde pela implementação do Plano de Proteção Radiológica e responsável pelos registros de monitoramento radiológico.
o médico nuclear responsável técnico, pois cabe a ele assegurar o cumprimento dos protocolos clínicos, registrar as doses administradas e orientar o paciente sobre as medidas de proteção radiológica.
o físico médico, já que é ele quem deve verificar a taxa de exposição a radiação, registrar e executar os cálculos dosimétricos da terapia.
a equipe de enfermagem, uma vez que é a responsável pela administração do radiofármaco e pelos cuidados imediatos ao paciente.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.