Imagem de fundo

Analise as assertivas abaixo sobre o manejo da parada...

Analise as assertivas abaixo sobre o manejo da parada cardiorrespiratória (PCR) em adultos e crianças, com base nos protocolos de Suporte Básico e Avançado de Vida, e marque V (Verdadeiro) ou F (Falso):


(---) A frequência de compressões torácicas indicada na ressuscitação cardiopulmonar (RCP) de crianças e adultos é a mesma.

(---) Em crianças sem via aérea avançada estabelecida, a relação compressão: ventilação deve ser 15:2 na presença de 2 socorristas.

(---) O vasopressor indicado durante a ressuscitação cardiopulmonar na criança em assistolia/AESP é a atropina.

(---) A amiodarona pode ser utilizada nos casos de fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular sem pulso (FV/TVSP) refratárias tanto no adulto quanto na criança.


Marque a alternativa que corresponda, na ordem de cima para baixo, à sequência CORRETA.


A

V, V, F, V.


B

F, V, V, F.


C

F, V, V, V.


D

V, F, F, V.