Imagem de fundo

Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.

Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.

A

P 6 trata afecções respiratórias crônicas, principalmente asma; PC 7 dispersa o calor e o fogo de Xin e pacifica Shen/Mente; R 6 nutre Yin e beneficia e umedece a garganta; Du 26 (VG 26) estimula reanimação e restabelece consciência, dispersa vento e calor.

B

B 60 fortalece região lombar e joelhos, alivia cefaleia; BP 3 fortalece Pi, dispersa a umidade; VB 41 alivia cefaleias temporais e occipitais; Ren 4 fortalece o Yuan Qi, nutre o Yang (com moxabustão) e o Yin (com inserção de agulha em tonificação) nutre Xue.

C

BP 5 trata síndrome Bi por umidade; VB 20 dispersa vento exterior e interior, controla a subida de Gan Yang; E 30 fortalece o Jing, regula o meridiano extraordinário Dai Mai e a menstruação; IG 20 dispersa vento e vento calor, descongestiona o nariz.

D

E 38 trata dores agudas e distúrbios de abdução do ombro; Du 14 (VG 14) dispersa vento frio exterior; ID 3 trata dores, contrações musculares e distúrbios da mobilidade em ombros, região cervical e nuca; E 35 trata edema e dores dos joelhos.

E

Du 16 (VG 16) dispersa vento calor exterior; Ren 22 (VC 22) dispersa o calor da garganta, elimina a mucosidade da garganta e do Jiao Superior, acalma a tosse; E 25 regula Da Chang e dispersa umidade; E 7 dispersa vento exterior, trata dores miofasciais e neurais na hemiface.