Imagem de fundo

O conceito de clínica ampliada está melhor definido na seguinte opção:

O conceito de clínica ampliada está melhor definido na seguinte opção:

A

esquema padrão no qual um médico prescreve um remédio ou solicita um exame para comprovar ou não a hipótese de determinada doença; o medicamento é fornecido por um farmacêutico e o tratamento é aplicado por uma enfermeira.

B

busca da integração de várias abordagens para possibilitar um manejo eficaz da complexidade do trabalho em saúde, que é necessariamente transdisciplinar e, portanto, multiprofissional, de forma a ajudar o paciente a enfrentar ou perceber este processo de construção social em que todos influenciam e são influenciados.

C

rede de unidades de atendimento de alta capacidade, localizadas em locais centrais onde há grande densidade demográfica, principalmente de populações com pouco acesso aos tradicionais centros urbanos.

D

estratégia que busca a conexão por via informatizada entre a equipe de saúde localizada em uma ponta da Rede de Saúde com equipes altamente especializadas de Hospitais de Alta Complexidade visando elucidação diagnóstica.

E

a valorização do conhecimento do processo fisiopatológico de adoecimento em relação a processos menos associados a ele, tais como processos de luto, desemprego e situações de dificuldade psicossomática, de modo a que o foco seja mantido e o processo de cura acelerado.