Imagem de fundo

Analise os conteúdos ou objetivos do programa educativo, da detecção precoce e do trata...

Analise os conteúdos ou objetivos do programa educativo, da detecção precoce e do tratamento da hipoglicemia e assinale a alternativa INCORRETA.

A

Pacientes com alto risco para hipoglicemia devem ter glucagon disponível em casa e planejar com a família ou amigos um esquema de ação em caso de hipoglicemia grave.

B

Para sustar o desenvolvimento da hipoglicemia leve e evitar seu agravamento, é necessário identificar sinais precoces como sudorese, cefaleia, palpitações, tremores ou sensação desagradável de apreensão.

C

A hipoglicemia deve ser tratada imediatamente com dose inicial de açúcar elevada, ingestão entre 60 e 100 g de carboidrato de absorção rápida, repetindo a cada quatro a seis horas, se necessário.

D

Pacientes que recebem agentes hipoglicemiantes, especialmente sulfonilureias, devem ser instruídos sobre a sintomatologia da hipoglicemia.

E

A cooperação da família ou de amigos pode alertar para um sinal de hipoglicemia, quando esta ainda não foi conscientizada por um indivíduo que age estranhamente.