Com relação ao risco cardiovascular em mulheres, marque a alternativa CORRETA:

Com relação ao risco cardiovascular em mulheres, marque a alternativa CORRETA:

A

Níveis baixos de HDL colesterol passam a ser fatores de risco independente de DAC, para mulheres, quando inferiores a aproximadamente 50mg/dl, e com níveis de triglicérides elevados, especialmente na faixa etária de 50-69 anos e em pacientes diabéticas.

B

Níveis de triglicérides ≥150 mg/dl e HDL ≤50 mg/dl são componentes da dislipidemia que caracteriza a síndrome metabólica e apresentam maior impacto na incidência de DCV em homens do que em mulheres mesmo naquelas na fase de menopausa.

C

No climatério, há aumento de peso relacionado ao aumento do metabolismo basal, à redução da atividade física regular, ao aumento na ingesta de alimentos calóricos e à depressão e a redução do peso não está associada à redução de risco cardiovascular, especialmente por não afetar de modo incisivo os níveis de colesterol e glicemia, entre outros.

D

O diabetes mellitus confere um risco pouco expressivo de ocorrência de DAC para mulheres quando comparadas às não-diabéticas, diferentemente do que acontece com os homens em que o risco é maior.