Imagem de fundo

Ao lado da função de acomodação sonora, os músculos tensor do tímpano e estapédio desem...

Ao lado da função de acomodação sonora, os músculos tensor do tímpano e estapédio desempenham o encargo primordial de proteger o ouvido interno diante de sons violentos. Sobre essa função do aparelho auditivo é correto afirmar:

A

Para sons de intensidade máxima ocorre a inibição completa dos movimentos da platina do estribo e do cabo do martelo, imobilizando a cadeia ossicular e anulando a transmissão sonora por essa via.

B

Entre a emissão do som e a contração muscular, há um período de latência de 1 a 4 segundos; permitindo que, os sons de intensidade violenta e explosiva de aparecimento súbito atinjam e traumatizem o ouvido interno.

C

Essa função, também chamada de reflexo de atenuação, pode diminuir a intensidade da transmissão sonora em até 15 decibéis.

D

O músculo tensor do tímpano puxa o cabo do martelo para dentro enquanto o relaxamento do estapédio permite que o estribo se desloque para fora.

E

Essa função promove o mascaramento dos sons de alta frequência em lugares muito barulhentos, suprimindo assim, uma parte importante do ruído ambiental.