

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Em cirurgia dermatológica, o uso de anestésicos locais é recorrente, seja para pequenas biópsias ou mesmo para cirurgias mais extensas, com a realização de retalhos e enxertos. Quanto aos anestésicos locais mais utilizados em dermatologia, assinale a alternativa correta.
A lidocaína é o anestésico mais comumente usado pelo dermatologista, pertencente ao grupo ester, com início rápido de ação e duração intermediária, de meia a duas horas
A bupivacaína é um anestésico do grupo amida, com início de ação lento, porém duração de ação prolongada
A lidocaína é considerada categoria C na gestação
A dose máxima de lidocaína com vasoconstritor é de 4,5 mg/kg, sendo necessário, em alguns casos, o uso de soluções tumescentes
A porfiria cutânea tardia é uma porfiria hepática comparativamente comum, afetando principalmente a pele. Hepatopatia também é comum. A PCT ocorre por causa de uma deficiência hepática adquirida ou herdada da atividade de uroporfirinogênio descarboxilase, uma enzima na via biossintética da heme. As porfirinas se acumulam, particularmente quando há aumento do estresse oxidativo nos hepatócitos, o que geralmente resulta de aumento do ferro hepático, mas que também pode ocorrer causa de:
I- Álcool.
II- Malária.
III- Tabagismo.
IV- Estresse emocional.
V- Estrogênios.
VI- Infecção por hepatite C.
VII-HIV.
Estão CORRETOS os itens:
I, III, V, VI e VII.
IV, V, VI e VII.
II, III, V, VI e VII.
III, IV e VII.
As dermatofitoses, conhecidas como tinhas, são micoses superficiais cujas lesões podem ocorrer devido à presença do fungo, bem como pela reação específica ao agente causal ou a seus metabólitos. A transmissão pode ser por contato indireto com material contaminado ou por contato direto. Em relação a esta afecção, é CORRETO AFIRMAR que:
O tratamento oral está indicado para as tinhas do couro cabeludo.
Uma característica comum é a sua evolução centrípeta.
A tinha crural é mais frequente no sexo feminino.
O uso da fórmula da solução álcool iodada está contraindicado.
Homem de 27 anos apresenta há 3 meses manchas acastanhadas, descamativas, de limites precisos, nas axilas. O exame pela luz de Wood evidenciou fluorescência vermelho-coral. Qual o diagnóstico?
Eritrasma.
Tricomicose axilar.
Tínea negra.
Pitiríase versicolor.
Listeriose.
Leia o enunciado e responda CORRETAMENTE:
É uma micose causada por fungo. A infecção dá-se por inalação de conídios em poeiras, em ambientes quentes e úmidos, com formação de foco primário pulmonar (assintomático) e posterior disseminação. Em pacientes com grande resistência imunológica, as formas são localizadas, com reação granulomatosa e poucos parasitos. Nos demais, os parasitos são abundantes, os processos são predominantemente exsudativos e as formas disseminadas predominam, com variados graus clínicos.
O enunciado define:
Paracoccidioidomicose.
Blastomicose.
Criptococose.
Aspergilose.