Questões de Concurso sobre Endoscopia

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2.188 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Infiltrado reticulonodular difuso pode estar relacionado à fase crônica da doença apresentada por esse paciente.

C
Certo

E
Errado

Em relação ao preparo e à sedação dos pacientes submetidos à endoscopia digestiva, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A oximetria de pulso é obrigatória nos exames em endoscopia digestiva.

( ) A oximetria de pulso e a oxigenioterpia são obrigatórias em pacientes idosos e com hemorragia digestiva.

( ) O propofol é uma alternativa na sedação de pacientes submetidos à Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE) por ter uma meia vida prolongada.

( ) A associação de midazolan e opiáceos tem resultados similares na sedação de pacientes submetidos a endoscopia digestiva em relação ao uso do propofol, porém a recuperação é mais rápida naqueles que usam o hipnótico.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é


A
F V V F

B
F V F V

C
V F V F

D
V V F V

E
V F F V
Tumores neurogênicos de mediastino posterior que invadem o canal medular devem ser abordados com laminectomia, geralmente realizado pelo neurocirurgião, seguida de ressecção do tumor por toracotomia ou por videotoracoscopia (VATS), em dois tempos cirúrgicos.

C
Certo

E
Errado
Se confirmada doença moderada, deve-se iniciar tratamento com prednisona, com dose de 40 mg, duas vezes ao dia.

C
Certo

E
Errado
Levofloxacino, gentamicina e amicacina parenterais são opções de tratamento para essa paciente, uma vez que está impossibilitada de receber medicamentos por via oral no momento.

C
Certo

E
Errado

De acordo com a Classificação de Paris, a lesão descrita é tipo _______________.

A alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do trecho acima é


A
0-Is

B
0-IIa

C
0-IIb

D
LST granular

E
LST não granular
   
Gerar simulado