

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
A Sra. JVL ainda faz uso de atorvastatina 20 mg/d. Assinale a alternativa correta quanto a essa prescrição.
Por ser de alto risco, os benefícios na prescrição de atorvastatina para prevenção primária nesse caso deveria ser na dose de 40 a 80 mg/d.
Para paciente na faixa etária da Sra. JVL, não há benefício na prevenção primária de estatina.
Na faixa etária da Sra. JVL, a tolerabilidade às estatinas é muito ruim, havendo uma prevalência elevada de mialgia, inclusive com frequente elevação da creatinofosfoquinase a níveis superiores a 7 vezes o valor normal.
Para se indicar o tratamento da dislipidemia no idoso, deve-se levar em consideração sua condição clínica, mental, apoio familiar, outras morbidades e o uso de outros medicamentos que podem interagir com a estatina.
Deve ser mantida sob o risco de maior comprometimento funcional caso ela sofra um evento isquêmico cardíaco ou cerebral.
A combinação de antidepressivos pode trazer maiores benefícios no tratamento de depressões graves e refratárias. Assinale a alternativa de uma associação mais segura e benéfica a ser administrada ao idoso.
Sertralina e mirtazapina.
Escitalopram e tranilcipromina.
Duloxetina e fluoxetina.
Venlafaxina e clomipramina.
Bupropiona e paroxetina.
A doença renal crônica pode ser classificada de acordo com a taxa de filtração glomerular (TFG). Assim sendo, assinale a alternativa correta.
O estágio 4 diz respeito a uma TFG < 15 mL/min/ 1,73m2.
O estágio 2 diz respeito a uma TFG de 45 a 59 mL/min/1,73m2.
O estágio 3 é dividido em 3a, TFG de 45 a 59 mL/min/1,73m2, e 3b, TFG de 30 a 44 mL/min/1,73m2.
Um paciente com TFG de 90 mL/min/1,73m2 não apresenta doença renal crônica.
O estágio 5 diz respeito a uma TFG < 15 mL/min/ 1,73m2, e o paciente deve ser submetido a uma terapia renal substitutiva.
Homem de 72 anos apresenta anosmia, tremor de extremidade, diminuição de velocidade de marcha e sinal da roda denteada em membros superiores. Para confirmar o diagnóstico deste caso
é necessário doppler transcraniano.
deve-se colher líquido cefalorraquidiano.
é necessária ressonância magnética de crânio.
basta o exame clínico.
é necessário realizar eletroneuromiografia.
Com o processo de envelhecimento, algumas doenças passam a ser mais prevalentes. Entre elas, estão as doenças cerebrovasculares. Tendo em vista que alguns fatores de risco não podem ser modificados, deve-se focar nos fatores de risco modificáveis para prevenir a ocorrência desses eventos. Assinale a alternativa que indica fator de risco considerado modificável.
Origem étnica
História familiar
Hipertensão arterial
Baixo peso ao nascer
Idade