

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Sobre a cidade natal de Hahnemann e a cidade onde iniciou seus estudos de medicina, é CORRETO afirmar que são, respectivamente:
No § 77 do Organon, os transtornos da saúde ocasionados por influências evi-táveis, tais como abuso de bebidas alcoólicas, vício do tabaco, viver em lugares insalubres e excessivos esforços mentais ou físicos, são, segundo Hahnemann:
Sobre a idéia da Psora, são apresentadas diversas opiniões. Assinale a afirma-tiva que NÃO corresponde à idéia geral:
Nos § 275 e 276, Hahnemann trata do efeito da dose e da dinamização do me-dicamento na saúde do doente. Marque a afirmativa CORRETA:
Num surto de cólera em determinada população, os indivíduos doentes apre-sentam os seguintes sintomas: febre, sede com ingestão de água em pequenas quantidades sorvidas com grande freqüência, diarréia profusa com sudorese, fezes aquosas, sanguinolentas, escoriantes e com odor cadavérico, além de grande sensação de debilidade e frio intenso generalizados.
Assinale o medicamento de MAIOR similitude para o quadro acima:
Marque a proposição que NÃO está de acordo com a teoria dos miasmas crôni-cos, tratados por Kent:
Dos nomes citados, quem NÃO foi discípulo direto de Hahnemann?
Das proposições abaixo, a que está DE ACORDO com o princípio homeopático é:
Relacione os medicamentos com seus respectivos sintomas e marque a alter-nativa CORRETA:
Um paciente portador de psoríase foi acometido de rubéola e, durante o estado dessa doença, teve uma melhora significativa da primeira. Mas logo que finda-ram os sintomas da rubéola voltaram os focos de psoríase.
Marque a afirmativa CORRETA:
Assinale a afirmativa CORRETA:
A paciente vem ao consultório com quadro clínico de artrite reumatóide, quei-xando grande sofrimento, apesar dos medicamentos alopáticos que vem to-mando durante alguns anos, ao todo em número de três, a saber, cloroquina, indometacina e predinisona.
Marque a conduta CORRETA nesse caso:
No comentário ao § 108 do Organon, Hahnemann afirma que, além dele, só uma única pessoa pensou fazer a experimentação dos medicamentos no ho-mem são. Entre os nomes citados, marque o que corresponde à referência:
Kent, em sua obra Filosofia Homeopática, trata do conceito de Substância Sim-ples.
Qual alternativa NÃO corresponde ao pensamento desse autor?
As afirmativas estão de acordo com os conceitos hahnemannianos, EXCETO:
Quando o tratamento é agudo, a prescrição deve embasar-se na etiologia e nos sintomas locais acompanhados de sintomas gerais. A indicação, nesse caso, consiste sempre na dinamização alta.
As atribuições do farmacêutico e do médico incluem a de avisar o paciente, na consulta e na dispensação do medicamento, acerca dos cuidados que devem ser tomados, como não guardar o medicamento em cima de microondas ou geladeira.
Em farmácias homeopáticas, não é permitida a venda de produtos farmacêuticos que não sejam homeopáticos.
Um medicamento apresentado na forma decimal deve ser preparado a partir da diluição do princípio ativo de 1 para 100 e um medicamento apresentado na forma centesimal deve ser preparado a partir de uma diluição de 1 para 10.
Considere a seguinte situação hipotética.
Um farmacêutico, utilizando perfume em si próprio, manipulou um medicamento homeopático na forma farmacêutica de glóbulos. Os glóbulos foram submetidos ao processo de tríplice embebição, secaram e depois foram dispensados.
Nessa situação, pode ocorrer contaminação do medicamento, causada por moléculas aromáticas do perfume, que podem eventualmente, atuar como saporífero.