Imagem de fundo

Assinale a alternativa que apresenta as medidas de prevenção para pneumonia associada à...

Assinale a alternativa que apresenta as medidas de prevenção para pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV), infecção de sítio cirúrgico, infecção do trato urinário associada à sonda vesical e infecção da corrente sanguínea associada a cateter venoso, respectivamente.

A

Preferir intubação orotraqueal ao invés de ventilação não invasiva, manutenção de antibioticoprofilaxia durante 72 horas após a cirurgia, aplicação de antibiótico na bolsa coletora de urina, preferir sítio femural para passagem de acesso venoso central.

B

Oferecer antibioticoterapia inalatória, passagem de pomada com antibiótico na ferida operatória durante as primeiras 72 horas, retirar a válvula antirrefluxo do sistema coletor de urina, trocar acesso central a cada 14 dias.

C

Trocar o circuito de ventilação mecânica a cada 48 horas, manter fechada a ferida operatória com curativo durante 96 horas, trocar a sonda vesical de demora a cada 7 dias, utilizar cateteres venosos com a maior quantidade de lumens possível.

D

Manter decúbito elevado entre 30 a 45°C, reduzir tempo de cirurgia, retirada precoce do dispositivo de cateter vesical, passagem do cateter venoso com técnica asséptica.

E

Trocar cânula endotraqueal a cada 96 horas, não recomendar o tratamento de infecções à distância em cirurgias eletivas, obstruir a sonda vesical 2x/dia, trocar acesso com fio guia na suspeita de infecção no sítio de inserção.