Questões de Concurso sobre Medicina do Trabalho

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
9.248 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

O diagnóstico da ataxia por intoxicação mercurial é feito correlacionando alguns achados, EXCETO


A

exame neurológico perante a dificuldade de deambulação.


B

história de exposição ocupacional ao agente.


C

manifestações clínicas de instabilidade postural a distúrbios de comportamento e tremores.


D

teste de Gerber positivo.


E

teste de Romberg positivo.

Segundo a quarta definição universal de infarto agudo do miocárdio de 2018, o subtipo de infarto 4c está associado a qual das seguintes condições?


A

Reestenose intrastent.


B

Desbalanço entre oferta e consumo de oxigênio (ex. sepse).


C

Ruptura de placa ateroma com trombose de artéria coronariana.


D

Pós-trombose de stent.


E

Cirurgia de revascularização miocárdica.

Nas doenças originadas pelo trabalho, a relação entre o dano ou a doença, individual ou coletivo, potencial ou instalado, e uma dada condição de trabalho constitui a condição básica para a implementação das ações de Saúde do Trabalhador, conhecida como:


A

Nexo causal.


B

Doença adquirida.


C

Doença comunitária.


D

Doença degenerativa.


E

Acidente de trabalho.

Um jovem de 17 anos de idade apresenta um nódulo cervical direito de 2 cm. É feita uma punção aspirativa com agulha fina, e as células se coram positivamente para calcitonina. Os testes laboratoriais revelam também cálcio elevado.


O diagnóstico mais provável, nesse caso, é


A

câncer folicular da tireoide.


B

NEM 1.


C

NEM 2a.


D

NEM 2b.

Homem de 47 anos é avaliado devido a dificuldades crescentes nas atividades rotineiras do trabalho. Refere que vem sentindo formigamento e dormência na região hipotenar da mão direita, que piora após algumas horas de trabalho. Recentemente, tem sentido também diminuição da força nos dedos anelar e mínimo da mesma mão. Ao exame físico da mão direita: atrofia dos músculos intrínsecos e da eminência hipotenar; sensibilidade diminuída ao longo da borda medial palmar e ao toque do dedo mínimo e da parte ulnar do anular; não há limitação na amplitude de movimento do punho; dor à digitopercussão no trajeto do nervo ulnar, iniciando no punho e indo em direção ao 4o e 5o quirodáctilos.

O diagnóstico mais provável é


A

doença de Kienbock.


B

lesão da fibrocartilagem triangular.


C

síndrome do túnel do carpo.


D

síndrome do canal de Guyon.


E

síndrome do canal cubital.

   
Gerar simulado