Nos Órgãos Públicos nos deparamos com situações em que necessitamos atender, falar, ist...

Nos Órgãos Públicos nos deparamos com situações em que necessitamos atender, falar, isto é, nos comunicar com pessoas com as quais não temos familiaridade. São atitudes adequadas para o bom atendimento ao público EXCETO.

A

No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta, afinal, a dinâmica da troca de informações é decorrente de um bom atendimento.

B

Nem sempre temos resposta para tudo, mas enrolar ou inventar uma solução, uma boa desculpa é o caminho, uma forma de não deixar o usuário de órgãos públicos insatisfeito.

C

É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda seu receptor, nem sempre falar mais significa passar mais informação. Seja claro e perceba se sua locução foi bem compreendida.

D

A linguagem empregada deve ser adequada ao cliente, com um vocabulário adequado a cada um. Não utilize palavras difíceis ou termos técnicos para pessoas com menor grau de conhecimento sobre o assunto em questão.

E

O diferencial de um bom atendimento é o tratamento empreendido ao usuário, portanto a regra é ser ético e profissional.