Imagem de fundo

Considere as afirmativas abaixo. I. O Jogo Patológico consiste de freqüentes e repetido...

Considere as afirmativas abaixo.

I. O Jogo Patológico consiste de freqüentes e repetidos episódios de jogo, os quais dominam a vida do indivíduo em detrimento de valores e compromissos sociais, ocupacionais e materiais. Também chamado de Jogo Compulsivo, está classificado juntamente com o Transtorno Obsessivo compulsivo nos Transtornos Neuróticos, Estresse e Somatoformes.

II. O Transvestismo de Duplo Papel se caracteriza pelo uso de roupas do sexo oposto durante parte da existência para desfrutar a experiência temporária de ser membro do sexo oposto, é acompanhado de excitação sexual e desejo subliminar de mudança de sexo. Está classificado nos Transtornos de identidade sexual.

III. A Neurastenia se caracteriza por uma fadiga aumentada após um esforço mental, freqüentemente associada a alguma redução no desempenho ocupacional ou eficiência de adaptação em tarefas diárias. A fatigabilidade mental é descrita como uma intrusão desagradável de associações ou lembranças distrativas, dificuldade de concentração e pensamentos geralmente ineficientes. Está classificada dentro Transtornos Neuróticos, Estresse e Somatoformes.

Está correto o que se afirma APENAS em

A

II e III.

B

II.

C

III.

D

I e III.

E

I.