Em relação aos trantornos do sono, é correto o que se afirma em:

Em relação aos trantornos do sono, é correto o que se afirma em:

A

A Narcolepsia, a Insônia primária e a Hipersônia primária estão classificadas dentro das DISSONIAS (caracterizadas por anormalidades na quantidade, qualidade ou tempo de sono).

B

O Terror Noturno e o Sonambulismo estão classificados dentro das PARASSONIAS (caracterizadas por anormalidades na quantidade, qualidade ou tempo de sono).

C

Os transtornos de sono secundários aos quadros depressivos e o transtorno de sono do ritmo circadiano estão classificados dentro das PARASSONIAS (caracterizadas por eventos comportamentais ou fisiológicos anormais ocorrendo em associação com o sono, estágios específicos do sono ou transições de sono/vigília).

D

O transtorno de pesadelo está classificado dentro das DISSONIAS (caracterizadas por eventos comportamentais ou fisiológicos anormais ocorrendo em associação com o sono, estágios específicos do sono ou transições de sono/vigília).

E

O Transtorno de sono relacionado a respiração está classificado dentro das PARASSONIAS (caracterizadas por anormalidades na quantidade, qualidade ou tempo de sono).