Questão 847419 - Psiquiatria

Concurso:

Cargo:

Banca:

Nível:

Medicina Especialidade Psiquiatria

Sobre o transtorno distímico, é INCORRETO afirmar que:
  • A. A combinação de farmacoterapia com uso de antidepressivos e atendimento psicoterápico parece ser o tratamento mais indicado nos transtornos distímicos.
  • B. Ocorre mais frequentemente em pessoas com história de estresse prolongado ou perdas súbitas, sendo mais comum em mulheres. O início é insidioso e a intensidade duradoura.
  • C. Os sintomas mais comuns são: diminuição da autoestima, fadiga, falta de apetite, problemas com o sono, mau humor crônico, irritabilidade, falta de concentração e dificuldade para tomar decisões.
  • D. O transtorno é incapacitante, compromete o desempenho, o relacionamento interpessoal e traz sofrimento considerável ao paciente. Pode coexistir com outros transtornos psiquiátricos, como abuso de substâncias e transtornos de personalidade.