Acerca dos conceitos de musealização e musealia propostos por François Mairesse e André Desvallées, baseados em Stránský, é CORRETO afirmar que
Musealização é o processo científico, que envolve atividades de seleção, indexação e apresentação da musealia. Esta, por sua vez, compreende os objetos, que foram extraídos de uma dada realidade e inseridos no contexto museal, adquirindo uma nova realidade cultural.
Musealização é o processo social realizado após a seleção e exposição da musealia, que, por sua vez, compreende os objetos, que passaram pelo processo de documentação museológica.
Musealização é o processo científico que envolve a seleção de objetos e sua retirada do contexto cotidiano, passando a constituir-se em musealia graças à sua integração a um processo museológico.
Musealização é o processo social que envolve as atividades de seleção e indexação dos objetos de uma dada realidade social, os quais, uma vez inseridos no museu, se tornam musealia.
Musealização é o processo científico que envolve as atividades de processamento técnico do acervo do museu, cujas peças são também chamadas de musealia.