Imagem de fundo

Vivemos em um período marcado pela grande quantidade de informações, veiculadas em um r...

Vivemos em um período marcado pela grande quantidade de informações, veiculadas em um ritmo acelerado pelos meios de comunicação e também pelas redes sociais. O que circula por essa rede de informação e comunicação passa a fazer parte de um arcabouço comum e coletivo, e a arte, particularmente a música, é veiculada através desta rede, tornando-se mais acessível a todos. Considerando esse contexto, assinale V (verdadeiro) ou F (falso).

( ) As pessoas, especialmente os jovens, têm mais acesso à música, assim, possuem um conhecimento mais aprofundado acerca desta linguagem artística.

( ) A massificação da arte deve ser combatida através da educação, evidenciando-se outras formas de produção artística, como a arte erudita, a arte popular e a arte contemporânea.

( ) É preciso repensar a educação musical, considerando não somente a música veiculada pela mídia, mas também a produção musical que está à margem dos meios de comunicação e redes sociais.

( ) Na atualidade, o que predomina é a cultura de massa, a massificação da arte, em que a música apresenta-se como um meio de promover a igualdade entre as diferentes classes sociais, já que é acessível a todos.

Considerando a análise feita anteriormente, a sequência correta é

A

V, V, V, F.

B

F, F, V, F.

C

F, V, V, F.

D

V, F, F, V.