

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia o estudo de caso a seguir:
A nutricionista responsável técnica de uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) de hospital público recebe, para análise prévia, o projeto arquitetônico de reforma da unidade, que passará a produzir 1.400 refeições diárias. No layout proposto, a plataforma de recebimento de gêneros situa-se ao lado da área de distribuição; o corredor que liga a cocção ao refeitório é o mesmo utilizado para retirada de resíduos e retorno das bandejas sujas; e a área de pré-preparo de hortaliças abre diretamente sobre a bancada de finalização das preparações prontas.
Com base no caso apresentado, assinale a alternativa correta:
O projeto contraria o dimensionamento mínimo de área por refeição produzida, cuja correção depende da ampliação do refeitório e da revisão do número de comensais por turno.
O projeto é adequado, desde que a retirada de resíduos e o retorno das bandejas ocorram em horários distintos da distribuição, o que dispensa alteração das circulações previstas.
O projeto contraria o princípio do fluxo ordenado e sem cruzamentos entre as etapas de preparação, devendo prever circulações distintas para gêneros, preparações prontas e resíduos.
O projeto é adequado, pois a proximidade entre recebimento e distribuição favorece o controle de temperatura dos gêneros e reduz as perdas verificadas no armazenamento.