

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Mulher, 22 anos, branca, procurou tratamento com sintomatologia dolorosa no tecido gengival, necrose da gengiva interdental, sangramento e presença de eritema linear. O diagnóstico e tratamento envolvem:
Gengivite Ulcerativa Necrosante Aguda – Utilização de controle químico, analgesia, e no caso de linfadenopatia, uso de antibióticos, sendo a primeira escolha, o metronidazol.
Gengivite Ulcerativa Necrosante Aguda – Raspagem e alisamento subgengival, analgesia e uso de antimicrobiano.
Gengivite Ulcerativa Necrosante Aguda – Anestesia, remoção do sequestro ósseo e deplacagem profissional.
Periodontite Ulcerativa Necrosante Aguda – Drenagem com sonda periodontal pela bolsa periodontal, raspagem e alisamento subgengival e analgesia.
Periodontite Ulcerativa Necrosante Aguda – Utilização de controle químico, analgesia e no caso de linfadenopatia, uso de antibióticos, sendo a primeira escolha, o metronidazol.