

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Estudos epidemiológicos confirmam a associação entre os movimentos de esforço, repetição e sobrecarga estática na ocorrência de problemas musculoesqueléticos. Entre os mecanismos fisiopatológicos presentes na etiologia destes problemas, as contrações contínuas e aumento de pressão intramuscular, a interrupção do aporte sanguíneo e as compressões de feixes nervosos, levam ao sofrimento muscular crônico. Os exercícios laborais para a prevenção de doenças ocupacionais na prática odontológica incluem
o alongamento na primeira etapa do processo de recondicionamento, promovendo o aumento do limiar da dor com consequente diminuição da tensão muscular.
a realização de exercícios de alongamento envolvendo o grupamento muscular comprometido, evitando ampliar os movimentos para os membros superiores.
as compensações posturais realizadas fora da jornada de trabalho, reduzindo o grau de encurtamento dos músculos dos membros superiores.
o uso de bolinhas de borracha para o fortalecimento das mãos, pois os músculos flexores necessitam de recondicionamento específico e dirigido.
a realização de exercícios em dias alternados, visando assegurar vantagem mecânica com menor risco de recidiva.