Imagem de fundo

Assinale a alternativa correta obre o processamento (limpeza, desinfecção e esterilizaç...

Assinale a alternativa correta obre o processamento (limpeza, desinfecção e esterilização) do instrumental odontológico.


A

A secagem dos artigos após a limpeza deve ser criteriosa para evitar que a umidade interfira nos processos e para aumentar a possibilidade de corrosão dos artigos.


B

A esterilização em estufa (calor seco) exige um longo período de tempo e altas temperaturas.


C

A limpeza é a remoção mecânica de sujidades, com o objetivo de eliminar a carga microbiana, a matéria orgânica e os contaminantes de natureza inorgânica, de modo a dispensar o processo de desinfecção e esterilização, visando à manutenção da vida útil do instrumental.


D

O álcool apresenta ótima ação germicida a 70% e dentre as suas vantagens podemos citar a alta dissolução de matéria orgânica. Além disso, na concentração de 70%, não pode danificar o cimento das lentes dos equipamentos ópticos.


E

O hipoclorito de sódio, utilizado para desinfecção, é indicado para desinfecção de metais. No entanto, é um composto instável e não age em nenhum tipo de esporos bacterianos.