

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em um paciente, foi realizado um preparo mecanizado na unidade 24. Pergunta-se: com relação a esse tipo de preparo do canal utilizado, considere as afirmações abaixo:
( ) Jamais usar instrumentos de NITI mecanizados no preparo do canal radicular, que não tenha sido precedido por uma pré-instrumentação manual;
( ) O preparo do canal radicular com instrumentos rotatórios, deve ser executado no sentido ápicecoroa;
( ) Entrar e sair girando do canal com o instrumento acionado com giro a esquerda;
( ) O torque programado e a baixa velocidade de rotação (350rpm) permitem que o operador trabalhe sem o risco de fratura do instrumento e a dilatação prévia do terço cervical também diminui esse risco;
F, V, V, F;
F, F, V, V;
V, F, F, V;
V, F, V, V;
V, V, F, V;