

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um cirurgião-dentista da USF (Unidade de Saúde da Família), ao examinar a cavidade bucal de uma paciente de 20 anos, percebeu que apresentava aplainamento das cúspides linguais de pré-molares e molares superiores. As superfícies palatinas dos incisivos e caninos superiores também apresentavam desgaste, com aspecto brilhante.
Algumas superfícies oclusais possuíam desgaste ao redor das restaurações de amálgama, tornando-as salientes.
Na anamnese a paciente relatou ser vegetariana, ter refluxo gastroesofágico, pai hipertenso, mãe diabética. O diagnóstico das lesões acima descritas é de:
Abrasão dental.
Erosão dental.
Abfração dental.
Atrito dental.