

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre as várias opções de proteção pulpar, assinale a alternativa correta.
A remoção parcial de tecido cariado está particularmente indicada nos casos de pulpite irreversível, quando o paciente for pouco colaborador.
Na técnica restauradora atraumática em cavidades profundas, quando houver a presença de dentina esclerosada, há forte indicação para o uso de cimento de hidróxido de cálcio.
Nas chamadas restaurações atraumáticas, as camadas mais profundas de tecido cariado são deixadas sob o material restaurador.
O tratamento expectante está contraindicado em lesões cariosas extensas, em que a sintomatologia dolorosa dá indícios de uma pulpite tendendo para irreversível.