

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A mãe de paciente com 4 anos de idade, sexo feminino, relata que, em sua cidade, a água de abastecimento público não é fluoretada. Com relação aos hábitos dietéticos, a mãe refere que a criança consome bolachas e chocolates, diariamente. Levando em consideração o princípio do uso racional do flúor na prevenção de cárie dentária, no caso desta criança, o cirurgião-dentista deve recomendar
a suplementação de flúor por meio do uso diário de comprimidos fluoretados, até os 13 anos de idade.
a aplicação caseira de flúor fostato acidulado a 1,23% em gel com frequência mensal, evitando comer ou beber por 30 minutos após a aplicação.
a manutenção de fluoreto em concentrações baixas e constantes no meio bucal, o que é obtido com o uso de dentifrício com 1.100 ppm de flúor.
o uso de bochechos diários com solução de fluoreto de sódio a 0,05% e aplicação mensal profissional de gel de flúor fosfato acidulado a 1,23%.
a adoção de duas vias de uso de fluoreto, sendo uma sistêmica, como os suplementos de flúor, e outra tópica, como o selante fluoretado.