

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
“As fissuras são susceptíveis a cárie dentária por causa de sua anatomia, que favorece a maturação da placa bacteriana e sua retenção. Isso pode implicar que fissuras devem ser seladas assim que possível, durante estágio de erupção, a fim de prevenir o desenvolvimento da lesão. Entretanto, muitas fissuras permanecem livres de cárie por toda a vida, e lesões podem ser prevenidas pela escovação dentária. Assim esta abordagem automática constituiria em sobretratamento.” (FERJERSKOV; KIDD, 2005, p. 284).
Diante desse contexto, o Cirurgião-Dentista deve buscar elementos para classificar o paciente quanto ao risco. São exemplos de fatores de risco:
I. surgimento de novas lesões de cárie durante os últimos 12 meses
II. presença de lesões de cárie de superfície interproximal
III. fissuras profundas e se o paciente ou os pais não podem ou não removerão a placa efetivamente
IV. lesão progrediu para o estágio de cavidade
Estão CORRETOS os itens
I e IV, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.