

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre os cuidados pré e pós-operatórios relacionados à exodontia, assinalar a alternativa CORRETA:
Se existir curvatura no terço apical de um pré-molar inferior, os movimentos de rotação devem ser reduzidos ou eliminados do procedimento de extração para minimizar o risco de fratura da região da curva da raiz.
Após a remoção de um dente do seu alvéolo, o alvéolo deve ser debridado para facilitar a neoformação óssea da região.
Os alvéolos devem ser curetados mesmo quando não houver nenhuma lesão periapical ou nenhum detrito, pois as paredes ósseas sangrantes terão melhores condições de cicatrização.
As corticais vestibular e lingual expandidas durante o processo de luxação dentária não devem ser comprimidas de volta para sua configuração inicial após o procedimento devido ao risco de fratura das corticais.