

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Alguns estudos afirmam que o procedimento de clareamento dental proporciona alterações transicionais no esmalte dental íntegro. A respeito do clareamento dental, é correto afirmar:
A presença de áreas desmineralizadas com perda de integridade do esmalte dental contraindica o clareamento.
A penetração de peróxidos para o tecido pulpar é mais intensa em dentes mais mineralizados.
Lesões de cárie incipientes não contraindicam o uso de agentes clareadores de uso caseiro em concentração inferior a 10%.
A necessidade de recobrimento prévio de áreas de dentina exposta nas regiões cervical ou incisal deve ser desconsiderada no planejamento do procedimento clareador.