

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Os pinos intrarradiculares mais utilizados são os metálicos e os de fibra de vidro. Vários recursos são utilizados para a remoção desses retentores intrarradiculares. Dentre as afirmativas abaixo, a alternativa correta é:
A remoção de pinos intrarradiculares por desgaste é a mais indicada, pois preserva a estrutura dentária.
O uso de brocas em micromotor de baixa rotação desgasta as estruturas dentárias mais do que as montadas em aparelhos de alta rotação.
O método de tração e desgaste são os mais indicados na remoção de retentores metálicos intrarradiculares fundidos ou pré-fabricados.
O tempo gasto na remoção de pinos intrarradiculares por ultrassom não depende de fatores como comprimento, diâmetro e forma do pino no interior do canal radicular.