Imagem de fundo

Assinale a alternativa abaixo que está incorreta com relação às características das les...

Assinale a alternativa abaixo que está incorreta com relação às características das lesões cariosas:


A

As lesões cavitadas inativas em dentina coronária têm aspecto endurecido e frequentemente escurecido.


B

As lesões localizadas no esmalte, quando paralisadas, se caracterizam por apresentar superfície lisa e brilhante, podendo ter coloração escura ou branca.


C

Em uma lesão cariosa, inicialmente, a superfície do esmalte mostra-se rugosa e opaca, e clinicamente é visível como uma mancha branca (lesão de cárie não cavitada ativa).


D

Quando a lesão cariosa progredir atingindo a dentina, esta se mostra amolecida, com aspecto úmido e geralmente de coloração amarelada (lesão cavitada em dentina).


E

As lesões radiculares paralisadas têm sua superfície mais amolecida e, frequentemente, apresentam-se esbranquiçadas.