

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A aplicação profissional de géis ou vernizes de flúor pode ser recomendada para algumas crianças logo após a erupção dos dentes permanentes e para pacientes de alto risco. Em relação à aplicação do flúor tópico em gel, assinale a alternativa CORRETA.
Não é necessária a remoção prévia do cálculo, pois o flúor se difunde facilmente através do mesmo.
O paciente deve ser posicionado horizontalmente para evitar a o escorrimento do gel para a garganta.
Para o flúor agir de maneira mais efetiva, os dentes devem estar secos quando o flúor for aplicado.
A moldeira precisa ser longa o suficiente para cobrir todos os dentes erupcionados completamente, preferencialmente estendendo-se além da superfície distal do dente mais posterior.
Existem moldeiras para todos os tamanhos, dentição decídua, mista e dentição adulta, sendo contraindicada a utilização de moldeiras de arco duplo.