

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Atenção: Para responder às questões de números 28 e 29, considere as informações a seguir.
Paciente com 24 anos de idade, sexo feminino, recebeu do cirurgião-dentista operacional responsável por seu tratamento, a indicação de tomadas radiográficas interproximais das regiões posteriores direita e esquerda, com objetivo de detecção de cárie dentária. O prontuário da paciente registra que, há 6 meses, foram efetuadas tomadas radiográficas interproximais nessas regiões anatômicas.
Na auditoria odontológica, o cirurgião-dentista vistoriador deve
desautorizar o procedimento clínico proposto com base na ampla experiência clínica em auditorias, que mostra não haver necessidade desse procedimento.
demonstrar isenção ética e permitir ao cirurgião-dentista operacional que realize o procedimento escolhido por ele.
expressar à paciente discordância do procedimento radiográfico proposto pelo cirurgião-dentista operacional com finalidade diagnóstica.
elaborar observações fundamentadas em bases científicas e enviá-las em envelope lacrado ao cirurgião-dentista operacional.
inquirir a paciente sobre um possível estado gestacional, a fim de protegê-la dos efeitos da radiação ionizante.