Sobre a guia canina, analise a afirmação abaixo.
“Quando todos os dentes anteriores são examinados, torna-se claro que os caninos são os mais adequados para receber as forças horizontais que ocorrem durante os movimentos excêntricos da mandíbula.”
Esta afirmação do autor pressupõe que o canino tem características morfológicas imprescindíveis para que exerça essa função.
A alternativa que MELHOR descreve esta condição é:
Raízes longas e largas com melhor relação coroa/raiz, com maior diâmetro vestíbulo-lingual na região cervical do dente, osso alveolar compacto e denso além de posição favorável no arco dental.
Raízes longas e largas com melhor relação coroa/raiz, com maior diâmetro mésio-distal na região cervical do dente, osso alveolar compacto e denso além de posição favorável no arco dental.
Raízes longas e largas, relação coroa/raiz de 1/1 com maior diâmetro mésiodistal na região cervical do dente, osso alveolar mais resiliente além de posição favorável no arco dental para desoclusão em grupo.
Raízes longas e largas, relação coroa/raiz de 1/1 com maior diâmetro vestíbulo-lingual na região cervical do dente, osso alveolar compacto e denso além de posição favorável no arco dental.
Volume da coroa semelhante aos demais dentes anteriores, conferindo perfeita harmonia nos movimentos excêntricos da mandíbula.