Imagem de fundo

Almejando preencher tridimensionalmente o sistema de canais...

Almejando preencher tridimensionalmente o sistema de canais radiculares por uma massa densa e homogênea, a técnica de Schilder propõe:


A

a plastificação do cone de guta-percha no canal radicular mediante a inserção de um instrumento aquecido, condutor de calor, seguida da compactação vertical da guta-percha plastificada.


B

a plastificação do cone de guta-percha no canal radicular mediante o aquecimento controlado dos condutores, os quais também atuam como compactadores, propiciando uma única onda de aquecimento e compactação, sendo denominada, técnica de ondas contínuas.


C

a termoplastificação da guta-percha por meio de aparelhos especiais e sua compactação lateral que é feita a frio e com instrumentos manuais.


D

a termoplastificação e compactação vertical da guta-percha no canal radicular, mediante a ação de um instrumento apropriado, acionado em rotação contínua.


E

a termoplastificação por meio de um núcleo central de condutores plásticos revestidos de guta-percha plastificada em fornos especiais.