

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre os materiais dentários restauradores e protetores do complexo dentino-pulpar, é CORRETO afirmar que
as cavidades restauradoras dentárias rasas e médias precisam ser protegidas para evitar microinfiltrações marginais, invasão microbiana e para o selamento dos túbulos dentinários.
os procedimentos restauradores devem utilizar materiais que contribuam, exclusivamente, para a preservação da vitalidade pulpar, independentemente da estrutura dentária.
a escolha do material não considera a espessura de dentina remanescente nem o material restaurador definitivo e nem a profundidade da cavidade.
os materiais forradores e protetores, como os selantes, são dispensáveis, pois não têm nenhuma utilidade e sempre deixam os dentes mais sensíveis e com dor crônica para sempre.
os forradores são utilizados nas regiões mais rasas de cavidades classificadas como muito rasas, onde a espessura do remanescente de dentina é igual ou inferior a 0,1mm.