Imagem de fundo

Sobre o controle pós-operatório do paciente, marcar C para...

Sobre o controle pós-operatório do paciente, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


( ) Terminado o procedimento cirúrgico, as aplicações intermitentes de bolsa de gelo são bastante efetivas no controle do edema, devendo ser realizadas no máximo até as primeiras 36 horas. A bolsa de gelo deve ser mantida sobre o local por 20 minutos e, após, retirada por 20 minutos.

( ) O trismo pode ser resultado de múltiplas injeções de anestésico local, especialmente se as injeções penetram em músculos, como, por exemplo, o músculo pterigóideo medial, que pode ser penetrado inadvertidamente pela agulha durante a anestesia local para o bloqueio do nervo alveolar inferior.

( ) Em casos como o de um paciente idoso com extravasamento de sangue na submucosa e no subcutâneo, ou se um indivíduo que passou por uma cirurgia começar a desenvolver edema com eritema superficial, febre e dor, no terceiro dia de pós-operatório ou depois, podemos presumir que, em ambas as situações, o paciente desenvolveu uma infecção até que se prove o contrário.


A

E - C - E.


B

C - C - E.


C

C - E - E.


D

E - C - C.