

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A remoção de dentes impactados pode ser relativamente fácil ou extremamente difícil, mesmo para cirurgiões experientes. De acordo com a classificação de Pell e Gregory, assinalar a alternativa CORRETA:
A mais difícil de todas as impacções é a impacção distoangular com a relação classe 3 com o ramo e na relação classe C de profundidade.
A impacção distoangular com um ramo classe 1 e uma profundidade classe A quase sempre é mais fácil de ser removida do que a impacção mesioangular ramo classe 1 e profundidade classe A.
Uma impacção classe A é aquela em que há um dente impactado com a superfície oclusal entre o plano oclusal e a linha cervical do segundo molar.
Na impacção classe 3 de Pell e Gregory, o terceiro molar impactado está completamente submerso no osso da maxila.