

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Na construção de uma prótese total, o exame clínico é constituído por um conjunto de métodos utilizado pelo cirurgião dentista para obter o máximo de informações sobre o paciente. Analise as afirmativas abaixo.
I. Deve ser criterioso, registrado em prontuário do paciente através de anamnese, conhecendo a queixa principal do paciente, o seu estado geral de saúde, a presença de hábitos parafuncionais como bruxismo e apertamento dentário.
II. Analisar o perfil psicológico do paciente.
III. O exame físico busca avaliar o paciente intra e extra oralmente, devendo observar aspecto facial, dimensão vertical, o suporte de lábio, linha do sorriso, altura incisal, além de alterações de normalidade como assimetria facial, limitação funcional, bem como avaliar ATM (Articulação Têmporo-Mandibular), assim como os músculos mastigatórios intraoralmente, observando também os tecidos moles da cavidade bucal (mucosa, língua e tecidos de revestimentos dos rebordos, alteração salivar e presença de lesões).
IV. Para complementar o exame clinico faz-se necessário o uso da Radiografia Panorâmica para auxiliar no diagnóstico da condição atual do paciente, podendo identificar possíveis lesões intraósseas não diagnosticadas clinicamente, contribuindo para avaliar o nível de reabsorção óssea e a relação do nervo Mentoniano com a crista alveolar.
Estão corretas as afirmativas:
II e IV apenas
I,II, e IV apenas
I, II, III e IV
I, III e IV apenas
III e IV apenas