

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Além do acolhimento e olhar humanizado, as particularidades de cada paciente devem ser respeitadas, portanto, é primordial que haja adequação no atendimento de pacientes com problemas sistêmico ou deficiências. Quanto aos cuidados odontológicos desses pacientes, assinale a correta.
Pacientes diabéticos do tipo I (insulinodependentes) ou tipo II, devem ser atendidos, preferencialmente, no período da tarde.
Pacientes com autismo devem ser atendidos imediatamente, e, desde a chegada até o consultório, estimular o contato visual para estabelecer conexão e ganhar confiança.
Pacientes nefropatas precisam ter seus agendamentos realizados cuidadosamente, pois o período ideal é sempre um dia após a diálise.
Pacientes com distúrbios psiquiátricos não devem ser atendidos imediatamente. Estes pacientes devem ser levados até o ambulatório, e após avaliação prévia sobre sua comodidade em relação ao ambiente, podem ser chamados para o atendimento.