

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para manutenção da biossegurança do ambiente clínico é fundamental que as orientações específicas de cada protocolo sejam seguidas corretamente.
Assinale a alternativa correta sobre agentes desinfectantes e sua indicação ou aplicação.
O álcool e o hipoclorito de sódio não exigem limpeza com água e detergentes em superfícies com sujeira visível, previamente à sua aplicação, para efetiva desinfecção.
O hipoclorito 1% é indicado para superfícies e artigos metálicos, além de tubetes anestésicos de vidro.
Hipoclorito 1% e álcool 70% são indicados para acrílicos, borrachas e plásticos, pois não alteram essas superfícies mesmo com uso contínuo.
Quando usados quaternário de amônio e biguanida, é necessária limpeza prévia com água e sabão, para só então fazer a aplicação, em duas etapas intercaladas, do produto.
Para desinfecção efetiva com álcool, deve ser feita fricção em três etapas intercaladas pelo tempo de secagem natural.