Imagem de fundo

Sobre cistos e tumores bucomaxilofaciais, analise as...

Sobre cistos e tumores bucomaxilofaciais, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O cisto nasolabial é um cisto de desenvolvimento, apresenta-se como um aumento de volume do lábio superior lateral à linha média, resultando na elevação da asa do nariz.

( ) O mixoma tem sido diagnósticado desde em crianças pequenas até em idosos. Nos mixomas dos ossos gnáticos, o aumento de volume e a dor são sintomas comuns, e o abalamento dos dentes, a parestesia e a obstrução nasal (nos tumores da maxila) também podem estar presentes. Os limites da lesão normalmente são mal definidos, tornando difícil determinar radiograficamente a extensão do tumor.

( ) A lesão central de células gigantes é uma lesão radiolúcida unilocular na região periapical do dente ou na superfície lateral da raiz associada a um canal lateral do dente com necrose pulpar. Pode provocar o afastamento das raízes dos dentes.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A

F – V – F.


B

V – F – F.


C

V – V – V.


D

F – F – V.