

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A montagem do modelo superior no articulador é um passo de fundamental importância na construção das próteses totais. Na montagem do arco facial o conjunto é levado à boca e o paciente é solicitado a segurá-lo firmemente com os polegares para que se inicie a conexão com o arco facial.
Ordene corretamente os passos descritos a seguir na sequência correta para montagem do arco facial.
1. Ajustar o terceiro ponto (relacionador nasal) de tal forma que sua superfície convexa se encaixe perfeitamente na superfície côncava da sela do nariz
2. Apertar os três parafusos sobre o arco facial para estabilizar sua abertura
3. Aplicar leve pressão no relacionador para promover o tracionamento anterior do arco facial permitindo que as olivas se aproximem
4. Apertar o parafuso do relacionador nasal e todos da junta universal, para imobilizá-la.
5. Adaptar as olivas nos condutos auditivos externos esquerdo e direito
4 – 1 – 3 – 2 – 5.
3 – 4 – 1 – 5 – 2.
2 – 3 – 5 – 1 – 4.
5 – 2 – 1 – 3 - 4.
2 – 1 – 5 – 3 – 4.